domingo, 27 de julho de 2008

Mensagem Semanal

TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !

Como você está? Como está a tua vida?
Neste mundo passamos por momentos bons e também por momentos ruins... Mas em todos estes momentos podemos ter a certeza da presença de Deus. Para lhes mostrar isso conto lhes a seguinte história:
Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus, nem que Deus se preocupasse com a vida dos seres humanos. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:
- Meu Rei, não desanime, porque tudo o que Deus faz é bom!
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e um animal selvagem atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porem não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.
O servo respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que tudo que Deus faz é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais suja da prisão.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo e alegria, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!
E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe
-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Contou lhe então a historia de que escapara da morte justamente porque não tinha um dos dedos.
Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida, disse o Rei:
-Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu?
O servo sorriu e disse:
- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!
Portanto, lembre-se sempre:
TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28)
Pastor: André Klein

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mensagem Semanal

A BORBOLETA

Problemas, momentos difíceis... Talvez você esteja passando, ou tenha passado por algo semelhante nestes últimos dias...
Por isso, convido-lhes a meditar comigo na história: “A borboleta”.
Um dia, uma pequena abertura apareceu no casulo, e certo homem sentou-se próximo a ele e observou a borboleta por várias horas se esforçando para se libertar daquele casulo.
Então ela parou de se esforçar por alguns instantes. Parecia que avançara o máximo que podia. O homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequena e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem para serem capazes de suportar seu corpo.
Mas nada aconteceu a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar através da pequena abertura eram o modo que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas tornando-as prontas para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço e o sacrifício são justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados. Nós não seriamos tão fortes como poderíamos ter sido.
● Eu pedi força... E Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
● Eu pedi sabedoria... E Deus me deu problemas para resolver.
● Eu pedi prosperidade... E Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
● Eu pedi coragem... E Deus me deu perigo para superar.
● Eu não recebi nada que pedi... Mas recebi tudo o que precisava.
Pense nisto e agradeça a Deus por tudo que ele tem feito por você...
Pastor: André Klein

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mensagem Semanal

O Barbeiro

Muito se fala sobre a existência ou não de Deus.
Talvez você seja uma pessoa que duvide da existência de Deus, ou que ainda não encontrou uma forte razão para crer nele.
Por isso, neste primeira mensagem, que a partir de hoje estará com vocês semanalmente, conto-lhes a história de um homem foi ao seu barbeiro.
E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro amigo, Deus não existe!
- Por quê você diz isto? Perguntou o homem.
E o barbeiro respondeu:
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e ver!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é? Disse o homem.
- Sim, claro! Replicou o barbeiro.
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.
Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? – Eu não acredito que existam barbeiros!
- Como assim? Disse o barbeiro...
- Sim, se existissem barbeiros, não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas! Disse o homem...
O barbeiro respondeu:
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim e eu prontamente os atenderia.
- Pois bem!!! Respondeu o homem. Assim também é com Deus... Ele existe e está esperando para mudar a nossa vida...
Pastor: André Klein