sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mensagem Semanal

A BORBOLETA

Problemas, momentos difíceis... Talvez você esteja passando, ou tenha passado por algo semelhante nestes últimos dias...
Por isso, convido-lhes a meditar comigo na história: “A borboleta”.
Um dia, uma pequena abertura apareceu no casulo, e certo homem sentou-se próximo a ele e observou a borboleta por várias horas se esforçando para se libertar daquele casulo.
Então ela parou de se esforçar por alguns instantes. Parecia que avançara o máximo que podia. O homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, era pequena e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem para serem capazes de suportar seu corpo.
Mas nada aconteceu a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com o corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário para passar através da pequena abertura eram o modo que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas tornando-as prontas para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço e o sacrifício são justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, Ele nos deixaria aleijados. Nós não seriamos tão fortes como poderíamos ter sido.
● Eu pedi força... E Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
● Eu pedi sabedoria... E Deus me deu problemas para resolver.
● Eu pedi prosperidade... E Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
● Eu pedi coragem... E Deus me deu perigo para superar.
● Eu não recebi nada que pedi... Mas recebi tudo o que precisava.
Pense nisto e agradeça a Deus por tudo que ele tem feito por você...
Pastor: André Klein

Nenhum comentário: