domingo, 27 de julho de 2008

Mensagem Semanal

TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !

Como você está? Como está a tua vida?
Neste mundo passamos por momentos bons e também por momentos ruins... Mas em todos estes momentos podemos ter a certeza da presença de Deus. Para lhes mostrar isso conto lhes a seguinte história:
Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus, nem que Deus se preocupasse com a vida dos seres humanos. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:
- Meu Rei, não desanime, porque tudo o que Deus faz é bom!
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e um animal selvagem atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porem não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.
O servo respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que tudo que Deus faz é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais suja da prisão.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo e alegria, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!
E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe
-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Contou lhe então a historia de que escapara da morte justamente porque não tinha um dos dedos.
Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida, disse o Rei:
-Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu?
O servo sorriu e disse:
- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!
Portanto, lembre-se sempre:
TUDO O QUE DEUS FAZ É BOM !
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28)
Pastor: André Klein

Nenhum comentário: