sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mensagem Semanal

AMAR

A pequena Deisi participava de uma atividade em que as crianças deveriam escrever uma carta para Deus. O recado dela, então, foi o seguinte: “Querido Deus, eu aposto que é muito difícil pra você amar todas as pessoas do mundo. Há apenas quatro pessoas na minha família e eu já acho tão difícil amá-las!” (“Cartas de crianças para Deus – nova coleção” Paul Larsen).
Ela está certa. É difícil. E o autor bíblico de Hebreus, no capítulo 13, versículo 1º (NTLH) ainda nos pede: “Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo”. Será que ele tem noção do que está pedindo?
Ele tem. Não porque ache fácil ou desconsidere a nossa realidade de isolamento, ênfase no individualismo, busca dos próprios interesses e uso do outro para fins próprios. Isto não é nada novo. É tão antigo quanto a convivência. Talvez agora esteja apenas elevado a uma potência muito maior.
A noção presente em seu conselho, assim, é de quem sabe que o amor ao próximo como irmão, já ensinado anteriormente pelas leis do Antigo Testamento e enfatizado por Cristo, é o único meio eficaz para unir duas pontas. É como a correia que pode fazer duas rodas andarem juntas. É como o cabo que pode unir dois computadores.
E por ser tão difícil, como a pequena Deisi mostrou em seu texto, é que a lembrança contínua é fundamental. A fé em Jesus nos torna irmãos, e este pertencer à mesma família é um elo de amor. Um jogador não entrega o título ao adversário quando descobre que é forte. Luta sempre, para vencer. Nosso inimigo semeador do ódio e da indiferença é forte. Mas muito mais poderoso é o nosso Deus que nos mostra como amar e agir em direção ao outro.
Amar não é fácil. Mas é proveitoso. Não dá para acertar sempre, mas dá para sempre lutar. Jesus nos amou de tal maneira que morreu na cruz em nosso lugar. E ele ressuscitou para nos garantir a vida eterna. Envolvidos por este grande amor, somos capacitados a verdadeiramente amar.

Oração: Querido Deus, deve ser difícil para ti me amar, mesmo com meus defeitos. Perdoa-me e ajuda-me a crer em teu amor e a reparti-lo com meu irmão. Amém

Pastor: André Klein

Nenhum comentário: