sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mensagem Semanal

O que é que Jesus precisa fazer para você crer nele?

O que é que Jesus precisa fazer para você crer nele? Se Jesus curasse você do câncer, você creria? E se Jesus lhe desse um emprego? E se você ganhasse na loteria? O que será que Deus quer que você faça para que você consiga o que deseja?
Muitas perguntas, não é? Muitas vezes somos tentados a exigir de Jesus muitas provas para que possamos confiar nele. Nada mais natural num mundo que cada vez mais procura “provas” para acreditar em algo.
No Evangelho de João, capítulo 6, uma multidão, que pouco tempo antes havia sido alimentada milagrosamente por Jesus, faz perguntas e quer provas. Jesus responde, no versículo 29: “Ele, Deus, quer que vocês creiam naquele que ele enviou.”
Mas esta resposta não parecia suficiente. O povo queria mais provas de que Jesus era o Filho de Deus, de que poderiam confiar nele.
De quantas provas você precisa? Quantas perguntas você tem a fazer? Será que elas não são uma simples fuga de Jesus? Será que não é porque é difícil aceitar que Deus oferece perdão e vida de graça? Será que o nosso orgulho, nossa vontade de fazer algo, nosso desejo de sermos merecedores da salvação, não nos impede de simplesmente crer?
Jesus põe um fim em nossas fugas. Ele simplesmente diz: Confiem em mim e vocês vão ter o pão da vida (Jo 6.35). Creiam em mim e vocês terão a vida eterna (Jo 11.26). E para isso Jesus fez o maior milagre: Ele deu sua vida para que nós tenhamos o perdão e a paz com Deus e ressuscitou para que nós tenhamos a certeza da nossa ressurreição. Sem trocas e sem méritos nossos. A morte e ressurreição de Jesus são a maior prova de que Deus nos ama.
Não precisamos nos esconder. Podemos parar de lutar com nosso orgulho e com nossas desconfianças. Deus quer que creiamos naquele que ele enviou para nos salvar.
O que é que Jesus precisa fazer para você crer nele?
“Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos” (Rm10.13)
Pastor: André Klein

Nenhum comentário: