sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mensagem Semanal

A VAQUINHA E A FAMÍLHA
Em uma viagem de férias para a casa de seus parentes, um homem teve a infelicidade de quebrar seu carro em um lugar quase deserto, saiu então a procura de ajuda levado consigo seu filho mais velho, o único da sua família que topara fazer aquela aventura.
Já estava anoitecendo, quando encontraram na beira da estrada numa casinha pobre, caindo aos pedaços. Nela moravam um casal e seus três filhos, malvestidos, sujos e magrinhos. Eles sobreviviam à custa de uma vaquinha que produzia alguns litros de leite por dia. Uma parte do leite era aproveitada pela família e a outra era vendida e o dinheiro servia para comprar uma pequena quantidade de alimentos e roupas.
Não tendo outra saída acabou pousando naquela casa. Pela manhã, o homem agradeceu a acolhida e retomou até o seu carro levando emprestadas algumas ferramentas para o concerto do carro. Logo adiante avistou a vaquinha e pediu que seu Filho que a empurrasse no precipício a fim de matá-la.
O filho não era de questionar ordens, mas a cena o perturbou. Sem a vaca havia terminado as possibilidades de subsistência daquela família. Mas o pai mandou e ele o fez...
Transcorreram-se três anos e o pai e filho passaram pela mesma região. Resolveu visitar a casinha e... Que surpresa. Em lugar da cabana existia uma bela residência. Ao redor dela pastavam animais, trigais ondulavam ao vento e árvores exibiam frutas maduras. Logo apareceram o pai, a mãe e os três filhos, saudáveis e bem vestidos.
O homem então perguntou a razão da mudança de vida. O pai explicou: "Nós tínhamos uma vaquinha, mas ela caiu no abismo e morreu. Não tínhamos alternativas. Sem a vaquinha nos obrigamos a fazer outras coisas: plantar árvores, criar animais, fazer coisas que nunca tínhamos feito antes... E assim progredimos".
Na nossa vida muitas vezes nós também nos acomodamos. Temos uma vaquinha que nos sustenta e isto basta. Mas Deus quer mais para cada um de nós. Quer coragem, entusiasmo, dedicação, desafio próprio, e principalmente fé, confiança em nosso Deus. Uma vez desafiados, criamos coisas surpreendentes. Lemos em Isaías 41.10 “Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus, Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. E Jesus ensinava seus discípulos, dizendo: "Não tenham medo! Coragem! Eu venci o mundo".
Um abraço, Pastor André Klein.

Nenhum comentário: