sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mensagem Semanal

Sou eu, o Senhor, quem está falando!

Um pequeno menino, aparentemente furioso, estava rodeando com seu triciclo várias vezes o quarteirão onde morava. Estranhando a atitude do garoto, um vizinho o parou e perguntou por que dava voltas e voltas sem parar. O menino respondeu que estava fugindo de casa. O vizinho, então, perguntou por que ele só dava voltas em torno do quarteirão onde morava. A resposta dele foi: "Porque o meu pai me disse que não tenho permissão para atravessar a rua".
A palavra de Deus anunciada pelo profeta Jeremias e que é a base para nossa devoção de hoje, nos remete à realidade do ser humano: mostra-nos quem somos e do que somos capazes. O texto relata a realidade de um povo que se afastou do verdadeiro Deus. Um povo indiferente aos seus conselhos, fugindo da sua presença, submetendo-se e oferecendo o seu amor a outros deuses. Mas da mesma forma, o texto nos mostra que o próprio Deus convida, chama todo o povo ao arrependimento. Em Jeremias, capítulo 3, versículo 12 Deus diz: “Ó Israel infiel, volte para mim. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Sou bondoso e por isso não ficarei com raiva de você, não ficarei irado para sempre. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. Além de chamar o povo, Deus ainda mostra ao seu povo que ele é bondoso e não vai ficar irado para sempre com eles. Ele é o verdadeiro Deus.
Nós muitas vezes também pensamos e fazemos como o povo de Israel. Queixamo-nos diante de Deus por ele não ligar para a situação difícil e até desesperadora em que vivemos. Quando, indiferentes aos conselhos de nosso Pai, "atravessamos a rua", fugindo de sua presença, submetemo-nos a tudo que o mundo oferece de mal sem contar com a proteção e as bênçãos que Deus tem preparado para os seus filhos. Esquecemos que o Senhor agiu na vida humana, fazendo com que seu único Filho Jesus Cristo, não tenha vindo como rei para ser servido, “mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mt 20.28).
Se você já atravessou a rua e se sente sem forças, atravesse de volta para abrigar-se em Deus. Ouça o chamado de Deus. Só assim você verá novamente a paz reinar e a alegria voltar ao seu coração.
“Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto” (Is 55.6)
“Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos” (Rm10.13)
Pastor: André Klein

Nenhum comentário: