sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mensagem Semanal

Somente Pela Graça.
Outubro é o mês da Reforma Luterana. O ensinamento básico que a Reforma nos deixou esta na seguinte frase: Somente pela graça, somente pela fé, somente a escritura. Por isso nestas próximas três semanas meditaremos sobre estes três assuntos.
Somente Pela Graça!!! Um assunto bastante discutido entre as pessoas, diz respeito à salvação eterna ou se há ou não vida após a morte. Alguns acham que precisam fazer alguma coisa para acumular pontos no céu; outros afirmam que ninguém se perderá eternamente porque Deus é amor. Os cristãos têm a certeza de que há um só caminho para a salvação, ou seja, a fé em Cristo Jesus, o que os torna capazes de visualizar o Reino de Deus já aqui, com vistas à eternidade.
As Escrituras Sagradas registram algo sobre isso no texto de Efésios, 2. 8-9 (NTLH): “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la”. Por isso, se você confia em Jesus de todo o seu coração, não tenha dúvidas de que Deus tem um lugar preparado para você quando você partir deste mundo.
Mas isso não vem de forma aleatória, como o vento que sopra onde quer. Deus, na sua imensa misericórdia, vem ao nosso encontro, perdoa as nossas falhas através de Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós, e nos dá a grande oportunidade de vivermos uma vida com ele já neste mundo com a expectativa da eternidade.
O interessante é que esta vida não depende de nós. Por conta própria não temos como chegar a Deus. Não depende de nossa capacidade intelectual ou do que fazemos, mas unicamente de Deus que nos dá a salvação gratuitamente. A única coisa que podemos fazer é confiar nas suas promessas.
Você já sente esta presença de Deus na sua vida? O que lhe falta? Deus quer e está falando ao seu coração. Reflita um pouco sobre o grande amor de Deus por você. Não deixe que nada tire o seu sossego, a sua paz. Que o Deus da graça esteja com você em todo o seu caminhar, até o fim.
“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.” Rm 3.23-24.
Um abraço, Pastor André Klein

Nenhum comentário: